top of page
  • Foto do escritorFaculdade FAVENI Solidão

Quais as pós-graduações mais procuradas na área da educação?




Em um mundo cada vez mais competitivo, estar preparado para agarrar as oportunidades é algo fundamental para que estejamos sempre mais próximos de realizar nossos objetivos.

Entre tantas formas de buscar um futuro melhor, investir na sua educação é a garantia de investir em algo que nunca vai perder valor: o conhecimento.

Sabemos que as novidades acontecem a cada segundo e é difícil acompanhar cada mudança. Para que seja possível, precisamos estar ao lado de quem tem compromisso de educar os seus alunos com o que há de mais atualizado no mercado de trabalho.

Em todas as áreas do conhecimento, atualizar-se é seguir em frente. Na área da Educação, por exemplo, esse é um grande diferencial.

Formas melhores de ensinar, métodos mais fáceis para aprender… O novo otimiza processos e facilita a vida de todos os que se dispõem a buscar o que há de melhor no mundo. Para sua carreira na área da Educação, mais do que um diploma, inovar é um estilo que precisa ser desenvolvido.  

A necessidade de aprimorar novas habilidades e competências torna-se uma exigência para aqueles que pretendem desenvolver suas capacidades e, sobretudo, para aqueles que têm a missão auxiliar o outro a ser cada dia uma pessoa melhor.

Por isso, preparamos um material desenvolvido para guiar você por esta jornada. Continue a leitura e aprenda, de uma vez por todas, tudo o que você precisa saber sobre pós-graduação em Educação! SAIBA MAIS.


Onde fazer uma pós-graduação em Educação?


A faculdade FAVENI é uma instituição credenciada e preocupada em ofercer o melhor ensino de qualidade para seus alunos. Em relação à avaliação da FAVENI, a instituição foi classificada com nota 4, sendo o máximo 5, no Índice Geral de Cursos (IGC). SAIBA MAIS.


Quais as pós mais procuradas na área da Educação? 


As pós-graduações mais procuradas pelos profissionais da Educação são aquelas que apresentam uma duração curta. Além do mais, os estudantes procuram por cursos a distância ou na modalidade semipresencial. Veja quais são os cursos de pós-graduação na área da Educação mais procurados no mercado: 


  • Educação Infantil; 

  • Pedagogia Social; 

  • Gestão Escolar; 

  • Docência do Ensino Superior; 

  • Educação Especial; 

  • Sociologia da Infância e Educação Infantil; 

  • Neuropsicopedagogia;

  • Psicopedagogia.




Pós-graduado pode dar aula? 


Para ser professor de Educação Fundamental e Ensino Médio é necessário ser graduado em cursos de licenciatura, como Matemática, Letras, Química, História, Ciências Biológicas, Letras e Geografia. 

Caso deseje ser professor de Ensino Técnico, é preciso ter curso superior de licenciatura ou bacharelado. Quem apresenta Pós-Graduação Lato Sensu também pode lecionar em cursos técnicos. Contudo, é preciso ficar atento às exigências da instituição.

Para ser professor universitário é preciso fazer uma Pós-Graduação Lato Sensu para lecionar em faculdades privadas. Já em instituições públicas, é fundamental ter uma Pós-Graduação Stricto Sensu, isto é, Mestrado, Doutorado ou Pós-Doutorado.


Existe pós-graduação em Educação EAD?


Por fim, pode ser que você esteja se perguntando se existem maneiras de realizar uma pós em Educação EAD, ou de maneira mais flexível, como no método EAD, e a resposta é sim

Na Estácio, por exemplo, existe a modalidade digital, em que 100% das aulas são online, com conteúdos dinâmicos e com muito mais flexibilidade e conveniência, para os alunos estudarem onde e quando preferirem.


Por que estudar Pós-graduação na FAVENI?

Uma pós-graduação online em Educação fará com que você aprenda novas habilidades e tenha mais chances de trabalhar na área em que deseja. O curso de pós-graduação em educação EAD da Faveni é excelente e abrange diversas áreas, desde Educação Infantil até curso de pós-graduação EAD para PCDs.




104 visualizações1 comentário

1 Comment

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
Diego Galdino
Diego Galdino
Apr 01
Rated 5 out of 5 stars.

Muito bom

Like
bottom of page